Trabalho de MATEMÀTICA
valor (de 0,0 á 2,0)
1 – Determinar a distância entre os pontos:
a) A ( -1, 2 )
e B ( 2, 6 )
b b) A ( a, a ) e B ( 6
a, 13 a )
3 3 - Demonstre que o triângulo de vértices A(8 , 2), B(3 , 7) e C(2 , 1) é isósceles.
4 4 - Quais são os possíveis valores de c para que os pontos (c , 3), (2 , c) e (14, -3) sejam colineares?
4 5 - Dadas as coordenadas dos pontos A(4,6) e B(8,10) pertencentes ao segmento AB, determine as coordenadas do ponto médio desse segmento4 - Dadas as coordenadas dos pontos A(4,6) e B(8,10) pertencentes ao segmento AB, determine as coordenadas do ponto médio desse segmento.
66 - A recíproca do Teorema de Pitágoras afirma que se a soma dos quadrados dos comprimentos de dois lados de um triângulo é igual ao quadrado do comprimento do terceiro lado então o triângulo é retângulo. Use este teorema e a fórmula de distância entre dois pontos para mostrar que os pontos (-3,4), (1,0) e (5,4) determinam um triângulo retângulo.
77 - Determinar a equação geral da reta que passa pelos pontos: A(–1, 2) e B(–2, 5)
8 - Qual a posição relativa das retas r : x + 2y + 3 = 0 e s: 4x + 8y + 10 = 0 ?
c9 - Calcular as coordenadas do ponto de interseção das retas r : 2x + 5y - 18 = 0 e s : 6x - 7y - 10 = 0.
010 - As retas (r) 2x + 7y = 3 e (s) 3x - 2y = -8 se cortam num ponto P. Achar a equação da reta perpendicular a r pelo ponto P.
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